Vereadores cobram pagamento do Piso do Magistério e serviços de infraestrutura

Na sessão desta quarta-feira, 7, a Câmara Municipal aprovou projetos importantes para o desenvolvimento do município. Na pauta, foram aprovados pedido de providência e indicações para a execução do Executivo.

Aprovado por unanimidade, a indicação 6/2024 de autoria dos vereadores, Julian Oliveira, Bilsan França e Manin do Zorra que cobra do Executivo Municipal, o pagamento do Piso Nacional para os profissionais do magistério da educação básica, da Lei 1.495, fazendo cumprir o piso do estipulado pelo Governo Federal por meio do Ministério da Educação referente ao exercício 2023/2024.

“A gente entra mais uma vez com esse pedido, cobrando o Executivo para que cumpra com a Lei Federal, garantindo aos nossos profissionais a legalidade do piso do magistério. É uma cobrança antiga dos profissionais da educação e essa é uma das minhas bandeiras, em defesa da educação e vamos continuar trabalhando por isso”, cobrou o vereador Julian Oliveira.

O vereador Bilsan França, reforçou. “A luta dos profissionais da educação também é nossa. Estamos aqui para cobrar por estes profissionais tão importantes para a nossa sociedade. Temos acompanhado os debates da classe e devemos reconhecer que não foi realizado o repasse federal, mas, sabemos que esse piso do magistério será honrado e vamos continuar buscando esse diálogo, no sentido de valorizar e garantir seus direitos”, destacou.

“Essa Casa está sempre de portas abertas para debatermos e construirmos juntos o desenvolvimento da nossa comunidade. Essa luta dos professores é nossa e vamos continuar cobrando para que seus direitos sejam garantidos e cumpridos. O professor é quem constrói o desenvolvimento do nosso município, de uma sociedade”, disse Manin do Zorra.

Infraestrutura

Também foi aprovado por unanimidade, o pedido de providência 3/2024 que cobra do Executivo Municipal, reforma e instalação dos bancos das Praças das Dianas e da Bíblia, de autoria do vereador Marcelo Rodrigues. “As Praças são um ponto de lazer, e que atrai também os nossos turistas. É um pedido da nossa comunidade e a gente reforça o nosso compromisso junto à comunidade, que é de fiscalizar, cobrar e trabalhar pelo desenvolvimento do nosso município. Esperamos que essa demanda seja atendida”, cobrou o vereador.