Vereadores aprovam pedidos de pavimentação, construção de escola no setor Bela Vista e serviços de iluminação pública

Mais uma sessão ordinária marcada pela aprovação de várias pautas de interesse da população dianopolina na Câmara Municipal. Na noite desta quarta-feira, 10, os vereadores aprovaram requerimentos, indicações e pedidos de providência, solicitando serviços essenciais ao Executivo Municipal.

Na pauta, o vereador Bilsan França, apresentou o Requerimento 22/2024, aprovado por unanimidade, solicitando ao Executivo Municipal por meio da Secretaria Municipal de Obras, construção de meio-fio e calçadas nas Ruas que foram pavimentadas em 2020 no setor Novo Horizonte. “A gente apresenta esse pedido diante da demanda da comunidade, uma vez que mesmo que o serviço tenha sido realizado na gestão anterior, pedimos que o Executivo por meio desta Indicação, atenda essa solicitação da comunidade do Novo Horizonte”, afirmou o vereador Bilsan França.

Também aprovado por unanimidade o Pedido de Providência 13/2024 de autoria do vereador Manin do Zorra, cobrando do Executivo Municipal que seja realizada manutenção e conservação da Rua Javaés no setor Bela Vista. “É um pedido da comunidade, diante da situação em que a via está. Nosso colega, vereador Bilsan França apresentou um pedido de pavimentação asfáltica para a mesma Rua e enquanto o município não atende a solicitação, que seja realizada a recuperação da via que encontra-se em situação crítica, prejudicando os moradores”, cobrou Manin do Zorra.

Iluminação Pública

O vereador Ambrósio Fernandes, apresentou a Indicação 23/2024, aprovada por unanimidade, solicitando ao Executivo Municipal, a instalação de iluminação pública na Avenida 7 de Setembro e principais Ruas de pista dupla. “A gente sabe da necessidade de ampliar o serviço de iluminação pública em nossa cidade. E estamos trabalhando sempre buscando atender as demandas da população, principalmente nas vias de grande tráfego de veículos e pedestres, como é o caso da Avenida 7 de Setembro e as demais Ruas”, frisou o vereador.

Já o vereador Marcelo Rodrigues, apresentou o Pedido de Providência 12/2024, aprovado por unanimidade, cobrando do Executivo Municipal, a instalação de redutor de velocidade “quebra-molas” na Rua José Pitágoras Rodrigues de Melo no Setor Nova Cidade. “É um pedido com o objetivo de oferecer segurança para os nossos pedestres. A gente traz esse pedido para que o Executivo realize o estudo técnico e viabilize a instalação do quebra-molas”, frisou.

Educação

Em defesa da educação municipal, o vereador Julian Oliveira, apresentou a Indicação 24/2024, aprovada por unanimidade, indicando ao Executivo Municipal a construção de uma escola municipal ou creche municipal no setor Bela Vista.

“É uma necessidade e cobrança antiga, dos moradores do setor Bela Vista que é o segundo maior bairro da nossa cidade e é desassistido de uma escola, fazendo com que os moradores saiam do seu bairro para buscar escolas em outros setores, a exemplo do Santa Luzia ou Nova Cidade. O bairro comporta uma unidade escolar e a gente espera que essa demanda seja atendida, oferecendo uma escola ou creche no bairro. Vamos continuar cobrando, apresentando a demanda, que é um pedido da comunidade”, argumentou o vereador.