Vereadores aprovam pautas que cobram serviços de infraestrutura no município

Na sessão ordinária desta segunda-feira, 8, que abre o calendário de atividades na Casa de Leis, referente ao mês de abril, os vereadores apresentaram várias pautas, cobrando serviços de infraestrutura urbana para a comunidade.

Na pauta, o vereador Eduardo Barbosa, apresentou a Indicação 15/2024, aprovada por unanimidade, cobrando o Executivo Municipal, construção de calçadas na Avenida Professor Gabriel Araújo de Carvalho e Rua Mestre Almeida, no setor Nova Cidade.

“São vias de grande fluxo de pedestres e a gente precisa priorizar essa questão que garanta segurança à população. Tanto pedestre quanto ciclistas precisam trafegar nestas vias e por falta de calçadas, acabam transitando na via, onde trafegam também os veículos. Espero que o Executivo atenda essa demanda, que representa a segurança de todos”, explicou o vereador.

Já o vereador Bilsan França, cobrou o Executivo Municipal por meio do Requerimento 16/2024, aprovado por unanimidade, que sejam realizados serviços de pavimentação asfáltica nas Ruas: Esmeralda, no Setor Cavalcante, Javés no Bela Vista e Rua 17 na Nova Cidade. “A gente sabe que tem esse programa para atender as demandas de pavimentação pela prefeitura e a gente cobra do Executivo essa demanda, apresentada pela comunidade e esperamos que atenda nossa solicitação”, argumentou o vereador.

Também aprovada por unanimidade a Indicação 17/2024, de autoria do vereador Ambrósio Fernandes que cobra do Executivo Municipal, construção de calçadas, nas Ruas 7, 8 e 9 no setor Santa Luzia. “É um pedido do povo, que vem cobrando a gente e assim como os demais pedidos que sempre apresento aqui, são as demandas que a comunidade traz para a gente. Que o Executivo possa atender essa demanda da comunidade do Santa Luzia”, cobrou o vereador.

Por fim, o vereador Marcelo Rodrigues apresentou o Pedido de Providência 10/2024, aprovado por unanimidade, cobrando ao Executivo Municipal a realização de serviço tapa-buraco, no setor Primavera e Jardim Canadá.

“Esse serviço começou a ser realizado na última semana, estive acompanhando. Informaram que retornaram e estou cobrando para que seja retomado esse serviço e principalmente a Rua 10 que se encontra com situação difícil e a gente como fiscal da população, solicita que o Executivo atenda essa demanda da comunidade”, detalhou o vereador.