Vereador Tuca Lula cobra realização de concurso público do Executivo e Legislativo Municipal

Na noite desta segunda-feira, 5, a Câmara Municipal de Dianópolis, abriu o calendário legislativo de 2024 com a primeira sessão ordinária.

Na Pauta, o vereador Tuca Lula, apresentou o Pedido de Providência 01/2024, aprovado por unanimidade, cobrando uma demanda antiga ao Executivo e Legislativo Municipal, para que realizado estudo e levantamento de vagas existentes em todas as áreas do quadro de servidores dos respectivos poderes, para que seja realizado concurso público em ambas instituições.

“Essa cobrança é antiga, e vamos seguir apresentado em pedido, que é também uma cobrança da sociedade dianopolina. A ampliação do quadro de funcionários, vai trazer oportunidades para as pessoas. No processo público, o concurso traz estabilidade, segurança e nós estamos aqui para garantir o direito do cidadão”, defendeu o vereador.

O vereador Bilsan França reforçou. “Parabenizar o vereador Tuca Lula pela cobrança e iniciativa e lembrarmos que, a realização do concurso público é o cumprimento da legislação e garantia dos direitos do cidadão”, enfatizou.

Em suas palavras, o vice-presidente da Casa, Paulo da Mega destacou. “A gente vai continuar cobrando e a nossa expectativa é de que o Executivo, assim como essa Casa, faça esse estudo e viabilize a realização do concurso público, oferecendo oportunidade para que a nossa comunidade busque uma colocação no mercado de trabalho por meio do certame. Parabenizo o vereador Tuca Lula por trazer esse pedido de providência e vamos somar forças, no sentido de que essa matéria seja atendida”, disse.

O vereador Ambrósio Fernandes também reforçou. “Existe a carência e a gente vai somar forças para que o município e essa Casa de Leis atenda essa solicitação. O concurso é uma oportunidade de garantir estabilidade. A gente já adianta para que estudem, se preparem e se dediquem para o concurso. Sou concursado e afirmo que o concurso é uma oportunidade de independência e desenvolvimento”, disse.

Por fim, o vereador Julian Oliveira lembrou. “São vários anos que não se realiza o concurso público. A gente vem cobrando essa demanda, aprovamos outros projetos aqui, de valorização do servidor, a exemplo da criação do Plano de Cargos e Carreiras e Salários da Saúde. A população nos cobra por esse concurso, e a gente está aqui para cobrar e fiscalizar. O Presidente da Casa já pontuou que vai abrir os estudos para a realização do certame e a gente está à disposição”, disse.