Câmara encerra calendário de sessões ordinárias de abril com várias matérias aprovadas

Na noite desta quinta-feira, 11, a Câmara Municipal de Dianópolis, encerrou o calendário de sessões ordinárias de abril, com a realização de duas sessões, aprovando vários requerimentos, pedidos de providência e indicações.

Entre as aprovações, a Indicação 25/2024, de autoria do vereador Manin do Zorra, aprovada por unanimidade, cobrando serviços de infraestrutura com patrolamento da Rua Professor Carlos Alberto Wolney. “É um pedido da comunidade, que por várias vezes já me procurou para que seja realizado esse serviço nesta via que está praticamente intrafegável”, cobrou.

Também aprovado por unanimidade o Requerimento 26/2024, do vereador Julian Oliveira, que solicita ao Executivo Municipal por meio da Secretaria de Municipal de Turismo, instalar academia e parque infantil na Praça Coronel Wolney, e modernizar os aparelhos da academia de saúde na praça do CAT (atualmente CIPAMA). “É uma indicação para que a gestão municipal de forma ágil, providencie a construção de uma academia e o parquinho na Praça Coronel Abílio Wolney, além de ampliar a academia da saúde do CAT. O custo não é alto e a gente sabe que são benefícios para a comunidade que não dispõe destes espaços para lazer e esporte”, destacou Julian Oliveira.

O vereador Bira, apresentou o Pedido de Providencia 14/2024, aprovado por unanimidade e que solicita ao Executivo Municipal que seja feita a reposição das lâmpadas e revitalização da jardinagem, na Praça João Batista Figueiredo. “É um pedido que vem de encontro a falta de segurança no local. Passo diariamente no local e vejo que a Praça está sem iluminação, além do mato alto e trazendo perigo para as crianças que praticam esporte no local, uma vez que existem até fios de energia sem proteção no local”, destacou Bira.

Transparência

O vereador Manin do Zorra apresentou o Requerimento 27/2024, que solicita ao Executivo Municipal por meio da Secretaria Municipal de Administração, que seja enviado para a Câmara Municipal, relação atualizada de todos os prestadores de serviço da empresa ARCOS, terceirizada que presta serviços ao município. “Estou fazendo essa solicitação devido a perseguição política por parte da gestão municipal com funcionários de empresas terceirizadas. Como se trata de uma empresa privada, a gestão municipal não pode exercer tráfego de influência sobre um trabalhador, o que caracteriza crime”, afirmou o vereador Manin do Zorra.

Por fim, o vereador Eduardo Barbosa, de forma verbal, apresentou o Pedido de Providência 15/2024, aprovado por unanimidade, indicando ao Executivo Municipal que seja realizado patrolamento na Rua 6, próximo à Unidade Básica de Saúde (UBS) 2, no setor Nova Cidade, onde existe uma cratera que está tomando conta da Rua. “É uma situação complicada naquele endereço, onde a Rua está praticamente tomada pela cratera, impedindo os moradores de trafegar com segurança no local. A gente busca o entendimento do Executivo e espera que essa demanda seja atendida”, finalizou o vereador.