Câmara de Dianópolis faz balanço das ações e prepara o calendário legislativo de 2024

O ano de 2023 foi de muitas conquistas para o município de Dianópolis. Durante o ano a Câmara Municipal, aprovou centenas de matérias de interesse da população e que somam na construção do desenvolvimento municipal.

Nesta quinta-feira, 18, o presidente da Casa, Manin do Zorra faz balanço positivo das atividades legislativas em 2023, destacando a discussão e votação de pautas que impactam diretamente no desenvolvimento da cidade.

Ao todo, foram apresentados pelos vereadores 101 Requerimentos, 82 Indicações, 26 Pedidos de Providências, 14 Moções, 60 Projetos de Lei. “São números bastante expressivos, que demonstram um trabalho de muita responsabilidade desta Casa que tem o compromisso com a população dianopolina. Ressaltamos também a discussão de pautas importantes nas audiências públicas, em reuniões formais e informais, além das intensas visitas à comunidade e atendimento de todos os vereadores em seus gabinetes”, disse o vereador Manin do Zorra.

As pautas aprovadas pelos vereadores em 2023 contemplaram as mais diversas áreas. “Foram muitas conquistas para a nossa comunidade. Apresentamos matérias de interesse do cidadão nas áreas de saúde, educação, infraestrutura e social. Dianópolis avançou muito com o nosso trabalho e vamos seguir trabalhando em união com a comunidade”, disse.
O presidente destacou também as conquistas internas da Casa. “Além do fortalecimento das conquistas por meio dos projetos e requerimentos, a Escola do Legislativo deu início às atividades, como a implantação do cursinho para concurso em parceria com a Assembleia Legislativa do Tocantins, oferecendo oportunidades aos dianopolinos. A obra do nosso auditório, com mais conforto, mais espaço para atender nossa comunidade. Além disso, implementamos ações internas, visando à melhoria do trabalho desempenhado pela Casa, fortalecendo também a qualidade do serviço oferecido à população. Valorizamos nosso servidor de carreira, aprovando o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos, detalhando o Quadro de Pessoal e a respectiva Tabela de Vencimentos e estabelecendo mecanismo de estímulo à qualificação profissional do servidor”, completou Manin do Zorra.

Para 2024, o presidente destaca. “Será um ano de muito trabalho nesta Casa. Vamos dar continuidade aos trabalhos juntamente com os nossos colegas, priorizando sempre as demandas da nossa comunidade, com projetos e requerimentos que deem voz ao cidadão dianopolino. Temos muitas pautas importantes para 2024 e continuaremos desempenhando o nosso papel de forma transparente, ouvindo a população, fiscalizando o Executivo, propondo políticas públicas que transformem a vida de cada cidadão desta cidade. Aproveitamos para reforçar a importância de a comunidade participar com a gente das sessões, que sempre acontecem entre a primeira e segunda semana do mês. A participação da população contribui com o melhor desempenho das atividades e fortalece ainda mais o vínculo do legislativo com a sociedade”, finaliza.
O calendário legislativo de 2024 será aberto no mês de fevereiro com a primeira semana de sessões ordinárias entre 19 e 26.