Câmara de Dianópolis cobra serviços de infraestrutura urbana e rural

Na abertura do calendário de sessões ordinárias deste mês março, a Câmara Municipal de Dianópolis, apresentou por meio dos parlamentares, várias demandas da comunidade com pedidos de serviços de infraestrutura urbana e rural.

Entre os pedidos, foi aprovado por unanimidade, a
11/2024 dos vereadores Paulo da Mega e Bira, que cobram do Executivo Municipal, instalação de iluminação, além da ampliação das arquibancadas e construção de quadra de areia multiuso para prática de Futevôlei e Vôlei no estádio Dr Magalhães. “É uma reivindicação antiga, que trouxemos em 2023, e mais uma vez cobramos a gestão municipal diante das cobranças da comunidade”, disse o vereador Paulo da Mega.

“A gente espera que o Executivo Municipal busque esse entendimento e traga esses benefícios para a comunidade. É um direito e a gente luta pelo esporte que promove mais qualidade de vida para a comunidade”, enfatizou Bira.

Também aprovado por unanimidade o Requerimento 12/2024, que cobra o Executivo Municipal por meio da Secretaria Municipal de Educação, abertura de poço artesiano na Escola Municipal da Contagem, ou recuperar o já existente, conforme recurso no valor de R$30 mil destinado através da Proposta de Emenda Modificativa nº 16/2023 ao Projeto de Lei nº 36/2023. “É uma questão que vem também com pedido de anos anteriores e mais uma vez, reforço esse pedido com a certeza do entendimento do Executivo para atender essa demanda tão importante para aquela comunidade”, enfatizou o vereador Bilsan França.

O vereador Paulo da Mega cobrou também por meio da
indicação 13/2024, serviço de manutenção do prédio onde funciona o Posto de Atendimento da Receita Federal, cumprindo a parceria firmada com o órgão público federal. “Um dos acordos para a continuidade dos serviços da Receita em nosso município, foi essa parceria com o executivo municipal, no sentido de manter a ordem do prédio com reforma e manutenção, o que não vem ocorrendo e a gente pede para o executivo atender essa necessidade”, disse o vereador.

Homenagem

De autoria do vereador Manin do Zorra, foi aprovada por unanimidade a Moção de Aplausos 02/2024 que homenageia o Secretário Estadual da Cultura e Turismo do Tocantins, Hercy Aires Rodrigues Filho pelos recursos destinados para as festividades do carnaval de Dianópolis. “O secretário vem trazendo diversos recursos para a promoção da nossa cultura e do nosso turismo e a gente reconhece e agradece o empenho. Essa parceria fomenta nossa economia e fortalece a nossa tradição e nosso turismo”, frisou Manin do Zorra.