Câmara cobra serviços de infraestrutura e falta de medicamento na farmácia básica do município

Em sessão realizada na noite desta terça-feira, 7, a Câmara Municipal de Dianópolis, aprovou várias matérias de interesse da comunidade dianopolina.

Entre as demandas, os vereadores aprovaram por unanimidade, a indicação 5/2024 de autoria do vereador Paulo da Mega, que cobra do Executivo Municipal explicações do secretário Municipal de Saúde, Israel Leite, sobre a falta de medicamentos na Farmácia Básica Municipal, além de informar os motivos e apresentar solução quanto ao problema. “A comunidade nos cobra e é um absurdo que faltam medicamentos básicos na farmácia municipal. A gente é cobrada, temos que fiscalizar e a população que precisa do serviço básico, não está sendo assistida. Queremos uma explicação por parte do secretário municipal de saúde, que ele nos informe o que de fato está ocorrendo e que nos traga uma solução”, cobrou o vereador Paulo da Mega.

O vereador Bilsan França, também apresentou matéria direcionada à saúde. Aprovado por unanimidade, o requerimento 3/2024 que cobra o Executivo por meio da Secretaria Municipal de Saúde, para que seja adquirido terreno para construção de uma Unidade Básica de Saúde no setor Novo Horizonte. “Tem moradores do Novo Horizonte que estão localizados em regiões mais distantes do Centro, pessoas que têm alguma dificuldade de locomoção, idosos e a gente entra com esse pedido, no sentido de facilitar o serviço, o atendimento para essas pessoas”, argumentou o vereador.

Serviços de Infraestrutura

O vereador Marcelo Rodrigues, apresentou a indicação 2/2024, aprovada por unanimidade e que solicita ao Executivo Municipal serviços de pavimentação asfáltica na Avenida Diamante e Rua 8, no setor Nova Cidade. “É uma demanda da população diante da necessidade de melhor qualidade de vida, melhor acesso e garantia de segurança e mobilidade para a nossa gente. Trazemos esse pedido e reforçamos nosso compromisso em representar os interesses da nossa população”, frisou.

Já os vereadores Júnior do Alface, Eduardo Barbosa e Ambrósio Fernandes, apresentaram o pedido de providência 2/2024, aprovado por unanimidade, cobrando o Executivo Municipal, serviços de pavimentação asfáltica nas Ruas, Tapirapés, Carajás e Aimoré, no setor Bela Vista.

Também foi aprovado por unanimidade, a indicação 4/2024, de autoria dos vereadores Noy do Mototáxi e Bira, que cobra ao Executivo Municipal, construção de calçadas no passeio público da Avenida Professor Gabriel Araújo, na Nova Cidade. “É uma via com fluxo intenso e requer mais segurança ao nosso pedestre, que está transitando entre veículos. A gente pede que o Executivo atenda essa demanda que é uma cobrança da comunidade”, alertou o vereador Noy do Mototáxi.

“É uma via de acesso ao centro da cidade, acesso ao hospital, Casa de Prisão Provisória e próximo à Escola Municipal Professor Renato, onde o tráfego de crianças é intenso. Essas calçadas vão contribuir com a segurança não só de crianças, mas, de toda comunidade daquela localidade”, cobrou o vereador Bira.

Esporte

Aprovado por unanimidade, o requerimento 1/2024 de autoria do vereador Bira, que cobra o Executivo Municipal a construção de uma quadra de esportes no setor Cavalcante. “Já houve esse pedido aqui e mais uma vez, a gente apresenta essa cobrança que é uma demanda da comunidade do Cavalcante, principalmente para as nossas crianças, adolescentes e juventude que não dispõe de um espaço para prática de suas atividades esportivas. O esporte é uma importante ferramenta na construção de uma sociedade melhor”, finalizou Bira.