Câmara aprova pedido de criação de programa para doação de sangue e cobra serviços de infraestrutura urbana

Na sessão ordinária desta terça-feira, 7, os vereadores aprovaram matérias que cobram o poder executivo municipal, serviço de infraestrutura urbana e saúde para a população dianopolina.

O vereador Paulo da Mega, apresentou duas indicações, aprovadas por unanimidade, solicitando ao Executivo serviços de saúde e infraestrutura. Na Indicação 30/2024, o vereador solicita a criação de Programa Municipal de Doação de Sangue. “A demanda por doadores é frequente e grande. Estamos localizados distantes dos bancos de sangue, sendo os mais próximos, Gurupi na região Sul e Palmas, ambas com mais de 300 quilômetros de distância. Esse projeto seria no sentido de viabilizar o transporte para deslocar os voluntários que se proporem a doar. É uma necessidade e a gente espera que o município crie esse programa que seria inovador em nosso estado”, afirmou o vereador.

Já a Indicação 31/2024, solicita ao executivo municipal que seja realizada obra de pavimentação asfáltica, nas Ruas Casimiro Costa, São Vicente, Solimar Vieira, Ditinho Póvoa e em torno da praça Coronel Abílio Wolney, vias calçadas com pedras, o que tem trazido problemas de locomoção para pedestres, principalmente para cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida. “Essa também é uma necessidade urgente da comunidade. Quem trafega ali naquela localidade sabe o que falo. Tenho uma filha cadeirante e sei a dificuldade que é o acesso por essas vias que cito aqui. Além disso, existe o problema até mesmo para os veículos, ciclistas e motociclistas”, afirmou Paulo da Mega.

Também aprovado por unanimidade o Requerimento 32/2024, de autoria do vereador Bilsan França, que requer do Executivo Municipal por meio da Secretaria Municipal de Obras, que seja concluída pavimentação asfáltica no final das Ruas Progresso, Madre Belém, João Batista Leal, João Pino Póvoa, Rua 10, Rua do Ouro e Rua do Sol, no setor Novo Horizonte. “É a terceira vez que apresento essa pauta, solicitando esse serviço à gestão municipal. Esse serviço representa muito para quem mora nessa região. Asfalto é qualidade de vida, é saúde, e a gente espera que o executivo municipal atenda essa solicitação que é da nossa comunidade”, finalizou o vereador Bilsan França.