Câmara aprova homenagem aos bombeiros militar e cobra serviços de infraestrutura do Executivo Municipal

Em sessão realizada nesta quinta-feira, 8, a Câmara Municipal de Dianópolis, aprovou por unanimidade a Moção de Aplausos 1/2024, de autoria do vereador e presidente, Manin do Zorra, aos militares do Corpo de Bombeiros, CB QPBM Erivaldo Pereira de Novais, SD QPBM Icaro Thayllon Carvalho dos Santos, SD QPBM Maxwell Messias Alves Lopes, SD QPBM Luís Otávio Gonçalves Monteiro, SD QPBM Matheus Gabriel Aires Rodrigues Andrade e CB QPBM Vinnicius Coelho de Carvalho por salvamento na cidade de Novo Jardim.

“É um reconhecimento a estes militares que incansavelmente trabalham para garantir a segurança da nossa comunidade. Essa Moção reconhece e homenageia estes militares, pelo serviço de salvamento recente na cidade de Novo Jardim. Parabenizo estes profissionais e afirmo que essa Casa de Leis está de portas abertas para atender essa Corporação”, disse.

A homenagem contou com a presença da Major Daniela Tavares, comandante da 3° Companhia Independente dos Bombeiros Militar de Dianópolis.

Educação

O vereador Bilsan França, apresentou o Requerimento 9/2024, aprovado por unanimidade, cobrando o Executivo Municipal por meio da Secretaria Municipal de Educação, informações sobre a construção da Creche na Praça Edilson Evangelista no setor Novo Horizonte. “É uma cobrança da população, onde o Executivo já havia sinalizado essa demanda para o setor e a gente vem cobrar, no intuito de garantir que a comunidade desta localidade tenha acesso à educação mais próximo de sua casa”, cobrou.

Infraestrutura

O vereador Marcelo Rodrigues, apresentou o Pedido de Providência 8/2024, que cobra do Executivo Municipal, reforma, manutenção, troca dos equipamentos de ginástica e brinquedos da Praça do Setor Campo Velho. “Mais uma demanda que viemos cobrando e esperamos pelo atendimento. Esse pedido vai beneficiar nossa comunidade e garantir segurança para prática das suas atividades”, detalhou.

Esporte
Por fim, o vereador Noy do Mototáxi, apresentou o Pedido de Providência 9/2024, cobrando do Executivo Municipal, aquisição e instalação de traves para campo de futebol nos povoados da Boa Sorte, São Dionizio, Caranguejo, Varjão, Sítio Novo e Imburana. “Nosso compromisso aqui é representar os interesses da nossa comunidade e cobrar por eles. Essa demanda é das respectivas comunidades. E a gente pede que, o Executivo nos atenda e dessa forma, possa fomentar o esporte nestas localidades”, frisou o vereador.