Câmara abre os trabalhos legislativos com Sessão Solene e a presença do prefeito José Salomão

Na noite desta segunda-feira, 5, a Câmara Municipal de Dianópolis, abriu oficialmente o calendário legislativo de 2024 com Sessão Solene e presença das autoridades. Além dos parlamentares, a sessão contou com a presença do prefeito José Salomão, secretários municipais, Israel Leite (saúde), Aniziana Jacobina (educação), Jonas Aires (Esporte), Frederico Póvoa Aires (Administração), Major Tiago Melo (Comandante do 11° Batalhão da Polícia Militar Serra Geral e o Pároco da Paróquia de São José, Padre Tiago Augusto Messias.

A abertura da Sessão Legislativa Anual, contou com a execução do hino nacional e municipal, além da benção do Pároco da Paróquia de São José, Padre Tiago Augusto Messias. “Cada um aqui tem seu papel na sociedade, foram eleitos para representar o seu povo e aqui hoje, a nossa palavra é de recordar a missão para qual foram escolhidos e ter a certeza de buscar a sabedoria em Deus. Que Ele abençoe os trabalhos deste ano e que seja um ano de bênçãos para todos nós”, disse.

Em suas palavras, o vereador e presidente Manin do Zorra, falou das conquistas da Casa em 2023 e reafirmou o compromisso do Legislativo Municipal para 2024. “Uma alegria ao iniciarmos mais um ano de trabalhos nesta Casa de Leis, a casa do povo. Agradecemos a Deus a oportunidade de mais um dia, e de iniciarmos mais um calendário legislativo nesta Casa. Tivemos muitas conquistas em 2023, com centenas de projetos aprovados de autoria dos vereadores e também do Executivo. Vamos seguir trabalhando para que haja sempre harmonia entre os poderes e garantir que sejam sempre garantidos os direitos de cada cidadão dianopolino”, disse o presidente.

A Secretária Municipal de Educação, Aniziana Jacobina Aires “professora Nizinha”, destacou o trabalho da Câmara e afirmou. “Nosso compromisso é sempre trabalhar em união. E na educação que é a nossa paixão, temos fé e a certeza de que se mantermos o olhar voltado para a educação, é difícil conseguir mudar uma sociedade. Queremos seguir unidos, trabalhando para garantir que a educação seja sempre a esperança de dias melhores”, comentou.

Em suas palavras, o prefeito José Salomão, apresentou um resumo da gestão e destacou. “Sabemos que, como preconiza a Constituição da República, os poderes são independentes e devem ser harmônicos, porque só assim, avançará a democracia e assim, será propiciará a garantia dos direitos da população acima de qualquer outro. Desejo um ano de sucesso aos vereadores e que possamos seguir em união e harmonia”, enfatizou.

Em nome dos demais vereadores, Marcelo Rodrigues pontuou. “Agradecemos a Deus por iniciarmos mais um ano de trabalho nesta Casa, reafirmar nosso compromisso com a sociedade dianopolina e dizer que, com a permissão de Deus, vamos seguir trabalhando em harmonia com os poderes em prol da sociedade dianopolina. Estamos aqui para representar, trabalhar e fiscalizar pela comunidade. Continuem contando com o nosso trabalho nesta Casa”, afirmou.

As sessões ordinárias da Câmara de Vereadores de Dianópolis acontecem sempre na primeira semana de cada mês. Ocasionalmente ocorrem sessões extraordinárias, quando convocadas pelo prefeito, pela Mesa Diretora da Casa ou pela maioria absoluta dos parlamentares, através de requerimento, conforme Regimento Interno.

O cidadão pode acompanhar ao vivo a transmissão das sessões por meio do canal da Câmara no YouTube.