Câmara abre calendário de sessões com cobranças por serviços de infraestrutura urbana

Na noite desta segunda-feira, 6, a Câmara Municipal de Dianópolis, abriu o calendário de sessões ordinárias do mês de maio com várias pautas apresentadas e aprovadas de interesse da comunidade.

O vereador Paulo da Mega, apresentou duas matérias, aprovadas por unanimidade, sendo a indicação 28/2024, solicitando ao Executivo Municipal a disponibilização de terreno para construção de novo cemitério no município, atendendo os padrões estabelecidos com iluminação, capela e salas arejadas para realização de velórios, além da revitalização dos cemitérios já existentes e contratação de servidor para atuar nos cuidados dos cemitérios.

“É uma dificuldade hoje para realizar um sepultamento. É um problema que vem de muitos anos e a gente vem cobrando desde o início da nossa legislatura. Vou continuar cobrando esse serviço, que atenda a comunidade, que atenda essa demanda urgente e que inclusive, seja contratado um profissional, para que essas sepulturas existentes sejam catalogadas e que sejam instaladas iluminação nos cemitérios já existentes”, destacou Paulo da Mega.

Já o Pedido de Providência 15/2024, o vereador, solicitou ao Executivo Municipal, que providencie caminhão pipa para molhar a Rua C (antiga Mestre Almeida) no setor Nova Cidade, que está sendo pavimentada e que devido às obras, aumentou a poeira, trazendo prejuízos à saúde da comunidade, além de oferecer riscos de acidente no local.

“As obras estão sendo realizadas e não estão molhando o local. A gente cobra ao Executivo para que atenda essa demanda e garanta esse benefício para a população”, afirmou o vereador Paulo da Mega.

Já o vereador Ambrósio Fernandes, apresentou a indicação 29/2024, também aprovada por unanimidade, indicando ao Executivo Municipal que seja realizada a instalação de rede de água e de energia elétrica no setor Josino Valente.

“É uma demanda antiga e a gente vem com esse pedido para que a gestão atenda essa demanda que é uma necessidade daquela comunidade. A gente traz o pedido do povo e espera que brevemente seja atendido”, finalizou Ambrósio Fernandes.